domingo, 9 de abril de 2017

Primeira Lei de Newton (Física 1º Ano)

Publico Alvo: Alunos do Primeiro Ano.
Objetivo: Compreender a plicação da 1º Lei de Newton nos acidentes de carro.
Valor da Avaliação: 2,0 pontos

Etapas:

  1. Leia as perguntas norteadoras;
  2. Assista aos links de vídeo
  3. Faça um comentário nesta página, descrevendo a importância dos itens de segurança dos carros, destacando como a primeira lei de Newton pode ser observada nos acidentes. (ATENÇÃO: não faça no estilo de pergunta e resposta, faça apenas um texto simples.  Não se esqueça de se identificar com nome completo e número além de colocar turma.)
Links para pesquisa:
  • O que pode ocorrer com uma pessoa que se acidente em um automóvel sem o cinto de segurança?
  • E porque temos que ter o encosto de cabeça no banco dos automóveis?
  • De acordo com as leis de Newton, porque isto tudo ocorre?

16 comentários:

  1. CIEP Brizolão 296 Presidente Benes
    Manassés Miguel 21, 1002
    O cinto de segurança (de três pontas) como o encosto para a cabeça, são igualmente importantes em todos os assentos de um veículo, apesar de nem todos os veículos terem esse equipamento em todos os assentos. O encosto para cabeça impede, no caso de acidente, que a pessoa seja jogada de forma brusca para trás, evitando danos a coluna e salvando vidas. Sem o cinto de segurança os passageiros poderiam ser jogados para fora do para brisa. Esses eventos podem ser explicados através da primeira lei de Newton, "A Inércia", um corpo parado tende permanecer parado, até que uma força o mova, e e vice-versa. Quando estamos em um carro em movimento estamos nos movendo junto com o mesmo, quando o carro sofre uma colisão ou freia de maneira brusca, os passageiros tende a continuar em movimento, resultando no impacto de passageiros, com o banco ou para brisa (no melhor dos casos).

    ResponderExcluir
  2. Nome:plinio Turma:1002 Número: 31 nome da escola: ciep brizolão 296 presidente benes. Bom de acordo com as leis de newtow(lei da inércia) um corpo que esta em movimento tende a ficar em movimento até que alguma força atue sobre ele, como o exemplo do carro que você (prof Rubens) citou.o exemplo : um carro em que estamos dentro esta a 80 km por hora e de repente sofre uma freiada brusca nossa tendencia e continuar em movimento assim como o carro estava antes.Este exemplo que citei se aplica na vida real por que é a causa de vários acidentes de pessoas que estão sem o cinto de segurança em um carro em movimento. O cinto e fundamental para nos previnirmos de qualquer impresvisto, imprevisto esse que pode causar ate a morte, juntamente com o cinto o apoio de cabeça também é uma peça chave para nos previnirmos, pelo fato de que com ele durante uma freiada brusca não batemos a cabeça e sofremos uma lesão craniana ou na culuna

    ResponderExcluir
  3. CIEP Brizolão 296 Presidente Benes

    Daniela Coelho, 1001.

    É fundamental usar o cinto de segurança, pois com ele evitamos lesões em nosso corpo e até mesmo evitariamos de sermos lançados para fora do veículo. O encosto de cabeça também é muito importante, com a batida do carro ele evita que soframos um traumatismo craniano ou até mesmo algum problema em nossa coluna. De acordo com a lei de Newton (a inércia) isso tudo ocorre porque se um corpo esta em repouso ele tende ficar em repouso ate que uma força o mova e vice versa, e se estivéssemos dentro de um carro estaríamos nos movimentando junto com ele e sofreriamos o mesmo impacto. E o cinto de segurança é fundamental para evitar alguma lesão ou ate mesmo a morte.

    ResponderExcluir
  4. CIEP Brizolão 296 Presidente Benes 1002
    Aluna:Emily Carneiro,07.
    O encosto de cabeça e o cinto de segurança são fundamentais para salvar vidas em um automóvel, como por exemplo, o cinto de 3 pontas que protege 100% do quadril, 60% da coluna, 56% da cabeça, 45% do tórax e 40% do abdomen. Já o encosto para cabeça, impede em um acidente que os passageiros do veículo se desloquem para trás evitando traumatismo na coluna e paralisia.
    Portanto, isso ocorre como explica a lei de Isaac Newton, princípio da Inércia, um corpo em movimento tende a ficar em movimento. Quando o carro está em movimento, os passageiros estão também e quando o mesmo é forçado a parar, os passageiros tendem a permanecer em movimento, podendo causar uma lesão corporal.

    ResponderExcluir
  5. Nome:João Pedro Turma:1001 Número: 20 nome da escola: ciep brizolão 296 presidente benes. De acordo com a primeira lei de newton o individuo que se acidenta em um veiculo sem o uso de segurança tem alto risco de morte, o uso do cinto de segurança impede que o individuo seja jogado para fora do veiculo ou tenha um impacto muito forte. o encosto de cabeça impede que a cabeça do individuo fique balançando de forma brusca durante uma batida, oque vai evitar traumatismo na coluna, paralisia etc, e vai salvar a vida de muitas pessoas. De acordo com primeira lei de newton(lei da inércia)um corpo que esta em movimento tende a ficar em movimento até que alguma força atue sobre ele, então quer dizer que as pessoas dentro de um carro em movimento tende a continuar em movimento durante uma colisão.

    ResponderExcluir
  6. Rebeca Quintanilha De Freitas - 1001
    A primeira lei de newton diz: um corpo em repouso permanecerá em repouso, um corpo em movimento permanecerá em movimento, assim que estivemos dentro de um veículo, é fundamento o uso de segurança, por que ele se movimentará, e consequentemente nos moveremos juntos, quando ele parar bruscamente, com o nosso corpo que ainda estava em movimento, sendo pressionado a parar, seremos arremessadas e o sinto de segurança nos protegerá de certa forma, seja ele o encosto de cabeça, protegendo de um possível traumatismo, e o cinto de pontas, protegendo 100% do quadril, 60% da coluna, 56% da cabeça, 45% do tórax e 40% do abdomen, sendo assim o uso de segurança é fundamental, se tornando extremamente importante, salvando vidas.

    ResponderExcluir



  7. nome:Marlen Ferreira dos Santos
    Número:28. turma:1001
    escola: CIEP 296 Presidente Benes




    Por causa da 1ª Lei de Newton, a Lei da Inércia, que diz que um corpo tende a se manter em repouso ou movimento. Quando se está em movimento no carro, a inércia diz que a pessoa tende a se manter em movimento, mesmo quando o carro sofre uma parada brusca, o que fará a pessoa ser lançada para frente no caso de uma batida frontal.

    - Por que temos encosto de cabeça no banco dos automóveis?
    R.: Porque, em caso de batida traseira, a inércia da pessoa a manterá numa velocidade menor que no momento da batida, que fará o carro ir mais para frente, portanto, a cabeça da pessoa tenderá a ir para trás, pois o corpo está sendo segurado pelo encosto das costas, o que pode acarretar na fratura do osso cervical, se não tiver encosto de cabeça.

    ResponderExcluir
  8. Nome:ESTER C.da Silva Turma:1002 Número :09 nome da escola:Ciep brizoláo 296 presidente benesses.Bom de acordo com as leis de NEWTON (Lei da inércia) um corpo que está em movimento tem que ficar em movimento até que alguma força fique sobre ele, Exemplo:um carro que estamos dentro dele está a 80km por hora e de repente da uma freiada forte nossa tendência é continuar em movimento.Por isso que é bom usar o cinto de segurança se freiamos rapidamente seremos arremessados para frente o cinto nos protege de certa maneira e também o apoio da cabeça para não batemos a cabeça protegendo de traumatismo craniano,e o cinto protegendo a coluna.

    ResponderExcluir
  9. Paullo Marcello Ferreira N°32
    Turma: 1001

    Newton diz que um corpo em repouso permanecerá em repouso, um corpo em movimento permanecerá em movimento. O sinto de segurança é essencial na hora de andar em um carro porque em caso de colisão com um outro carro, parede ou algo que possa parar o carro, o corpo da pessoa será lançado a frente podendo ter lesões graves, ser lançado pra fora do carro ou até mesmo ir a morte.

    ResponderExcluir
  10. CIEP Brizolão 296 Presidente Benes
    Lucas Soares - Turma:1001 Num.24

    Uma pessoa que se acidenta em um veículo sem o uso do cinto de segurança(de três pontas) pode sofrer uma forte colisão, ou até mesmo ser arremessada para fora e sofrer grandes riscos de vida, lesões graves e até ser levadas a morte, O uso do cinto impede tais acontecimentos e garante uma melhor segurança dentro do automóvel, protegendo 100% do quadril, 60% da coluna, 56% da cabeça, 45% do tórax e 40% do abdômen.
    Temos que ter o encosto de cabeça porque ele impede que nós se deslocamos de forma brusca para frente ou para trás, evitando traumatismos na coluna cervical ,paralisia e até mesmo a morte. De acordo com a primeira lei de Newton(Princípio da Inércia) onde diz que “Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento.” isso acontece porque o veículo quando está em movimento a pessoa dentro dele também está, mas quando ele é forçado a parar por causa de uma outra força, ou seja, uma colisão, a pessoa que estava dentro do carro permanece em movimento, sofrendo um forte impacto ou sendo arremessada para fora do carro.

    ResponderExcluir
  11. CIEP Brizolão 296 Presidente Benes
    Lucas Soares - Turma:1001 Num.24

    Uma pessoa que se acidenta em um veículo sem o uso do cinto de segurança(de três pontas) pode sofrer uma forte colisão, ou até mesmo ser arremessada para fora e sofrer grandes riscos de vida, lesões graves e até ser levadas a morte, O uso do cinto impede tais acontecimentos e garante uma melhor segurança dentro do automóvel, protegendo 100% do quadril, 60% da coluna, 56% da cabeça, 45% do tórax e 40% do abdômen.
    Temos que ter o encosto de cabeça porque ele impede que nós se deslocamos de forma brusca para frente ou para trás, evitando traumatismos na coluna cervical ,paralisia e até mesmo a morte. De acordo com a primeira lei de Newton(Princípio da Inércia) onde diz que “Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento.” isso acontece porque o veículo quando está em movimento, a pessoa dentro dele também está, mas quando o veículo é forçado a parar por causa de uma outra força, ou seja, uma colisão, a pessoa que estava dentro do carro permanece em movimento, sofrendo um forte impacto ou sendo arremessada para fora do carro.

    ResponderExcluir
  12. Michel da Silva Ricardo
    Turma 1001
    N°30
    Ciep presidente benes 296


    O encosto para cabeça nos impede de sofrer paralisia e danos cerebrais e tbem nos impedem de ser lançados para trás e para frente.

    Se uma receber não usa sinto de segurança ela corre o risco de ser lançado para fora do carro e pode morrer ou ter lesões.
    De acordo com a lei de Nilton um corpo em movimento tem de permanecer em movimendo e um corpo em repouso deve de permanecer em repouso para um objeto sair de repouso ele deve ser empurrando
    E assim ele entra em movimendo quando colidimos com um veículo ou uma parede nosso corpo e lançado ele passa a ser movimentado o sinto de segurança faz com que nosso corpo permaneça em repouso

    ResponderExcluir
  13. Ciep 296 Presidente Benes
    NOME:Paulo Henrique Feitosa
    Turma:1002 Número:30

    1-Em uma batida o passageiro pode bater a cabeça em algum lugar ou no pior dos casos ser arremessado para fora do veículo,a função do cinto de segurança é exatamente impedir que isso aconteça.2-O encosto de cabeça tem a função de impedir que o indivíduo fique com a cabeça balançando de um lado para o outro ou em uma freiada ou aceleração brusca o passageiro quebrar o pescoço.3-A 1º lei de Newton diz que isso tudo ocorre porque se um corpo esta em repouso ele tende ficar em repouso até que uma força o mova e vice versa.

    ResponderExcluir
  14. nome: Camila Carvalho Leone da Silva
    Número: 03
    Turma: 1001
    Escola: CIEP 296 Presidente Benes

    A Lei da Inércia, que é a primeira lei de Isaac Newton, diz que um corpo que esta em movimento tende a ficar em movimento ate que algo o faça parar ou vice versa. Quando se está em movimento no carro, a inércia diz que a pessoa tende a se manter em movimento, mesmo quando o carro sofre uma parada brusca, que pode causar serios ferimentos, como ate mesmo fazer a pessoa ser lançada para frente, e os cintos de segurança sao importantes para diminuir os riscos de sérias lesões ou ate evitar a morte.
    Devemos ter o encosto de cabeça no banco do automoveis porque, em caso de acidente, enquanto o carro sofre a batida, os encostos servem para evitar deslocamento no pescoço ou ate um traumatismo craniano, pois a cabeça da pessoa tenderá a ir para trás, pois o corpo está sendo segurado pelo encosto das costas, e se nao tiver um encosto de cabeça o pior poderá acontecer.

    ResponderExcluir
  15. nome: Camila Carvalho Leone da Silva
    Número: 03
    Turma: 1001
    Escola: CIEP 296 Presidente Benes

    A Lei da Inércia, que é a primeira lei de Isaac Newton, diz que um corpo que esta em movimento tende a ficar em movimento ate que algo o faça parar ou vice versa. Quando se está em movimento no carro, a inércia diz que a pessoa tende a se manter em movimento, mesmo quando o carro sofre uma parada brusca, que pode causar serios ferimentos, como ate mesmo fazer a pessoa ser lançada para frente, e os cintos de segurança sao importantes para diminuir os riscos de sérias lesões ou ate evitar a morte.
    Devemos ter o encosto de cabeça no banco do automoveis porque, em caso de acidente, enquanto o carro sofre a batida, os encostos servem para evitar deslocamento no pescoço ou ate um traumatismo craniano, pois a cabeça da pessoa tenderá a ir para trás, pois o corpo está sendo segurado pelo encosto das costas, e se nao tiver um encosto de cabeça o pior poderá acontecer.

    ResponderExcluir
  16. Nome: Isaías Cristiano M. Araújo
    Turma:1002. Número:14
    CIEP Presidente benes 296

    O uso correto do cinto de segurança é fundamental para que evite lesões graves em uma colisão, pois o automóvel está em movimento e a tendência é que o indivíduo também esteja em movimento, quando ocorre a colisão e o indivíduo está sem cinto de segurança seu corpo pode ser lançado para fora do carro, e também é muito importante ter o encosto de cabeça pois ele evita que o indivíduo sofra de traumatismo na coluna cervical e paralisia. Como a 1° Lei de Newton (a inércia) diz que um corpo em repouso tende em permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento.

    ResponderExcluir

Estarei fazendo a correção então identifique:
Nome da Escola, Turma, Nome e Número dos alunos. Sem estas informações não poderei fazer as corrreções.